Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 23 de Junho de 2024

Policial

Polícia e bombeiros buscam militar desaparecido em rio em MS

Seis equipes da PMA e duas do Corpo de Bombeiros auxiliam nas buscas que estão concentradas na região do desaparecimento

G1 MS

26 de Junho de 2012 - 09:33

A Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta segunda-feira (25) as buscas pelo policial militar ambiental de 45 anos que está desaparecido desde o domingo (24), depois de acidente com a embarcação em que estava, no rio Paraná, em Bataguassu, a 335 km de Campo Grande.

Seis equipes da PMA e duas do Corpo de Bombeiros auxiliam nas buscas que estão concentradas na região do desaparecimento, onde há correnteza, mas em pequena escala, segundo a PMA.

Segundo a PMA, o acidente aconteceu por volta das 8h30 (horário de MS), quando os policiais faziam fiscalização de rotina no rio Paraná, em um trecho de 9 metros de profundidade. O tenente-coronel Carlos Matoso Braga disse ao G1 que a embarcação teria colidido com algo que estava submerso, provavelmente, a ponta de uma árvore.

Braga disse que o barco girou algumas vezes e dois militares caíram no rio. Segundo a PMA, os dois usavam equipamentos de segurança, mas o militar que desapareceu acabou soltando a trava do colete salva-vidas que usava e, em seguida, afundou no rio. O outro militar foi resgatado por um pescador.

“O militar resgatado disse que eles ficaram somente com o colete salva-vidas e quando tentaram voltar ao barco, o outro militar acabou destravando por acidente o próprio colete e afundou em seguida”, disse o tenente-coronel.

A família do militar reside em Dourados, a 225 km de Campo Grande, e está recebendo apoio de assistentes sociais. Segundo a PMA, o militar desaparecido presta serviços há 25 anos na corporação.