Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Polícia encontra cerca de R$ 15 mil em joias no câmbio de carro usado por ladrões

O veículo, que estava recheado de diversos objetos furtados, foi guinchado e encaminhado juntamente com a dupla para a Delegacia de Polícia Civil.

Edição de Notícias

30 de Agosto de 2013 - 07:55

Após uma revista minuciosa, a Polícia Civil encontrou ontem (29), aproximadamente R$ 15 mil em joias e semijoias escondidas no câmbio do veículo utilizado por dois ladrões para cometerem furtos em residências de Coxim, distante a 243 km de Campo Grande.

De acordo com o Delegado Amylcar Eduardo Romero, as joias estavam guardadas em meias e escondidas no câmbio do VW Gol, placas OBN-4277 de Cuiabá (MT), que foi apreendido pela ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), depois de ser abandonado na BR-163 por dois ladrões. Eles tentavam fugir dos policiais após furtarem várias residências em no município.

O comerciante Ricardo Cardoso Santiago, de 28 anos foi preso pela ROTAI logo depois de sair da pista com o veículo e o técnico em segurança, Marcelo Junio de Matos Lisboa, de 32 anos se embrenharam na mata fechada mas acabou sendo preso por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O veículo, que estava recheado de diversos objetos furtados, foi guinchado e encaminhado juntamente com a dupla para a Delegacia de Polícia Civil.

Ainda segundo o delegado, os autores foram autuados por dois furtos consumados e dois furtos tentados, todos qualificados por rompimento de obstáculos e concurso de pessoas, ou seja, com mais de uma pessoa como vítima.

Romero contou que até o momento quatro vítimas já foram ouvidas e identificaram seus pertences entre os objetos apreendidos, mas que acredita que o número pode aumentar. A dupla, que já responde por inquéritos policiais em Mato Grosso, será encaminhada para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim.