Policial
Polícia faz varredura contra tráfico de drogas em 20 bairros da Capital
Entre os bairros onde serão cumpridos os mandados, estão o Los Angeles e Santo Eugênio, regiões de flagrantes recorrentes de comercialização de drogas.
G1 MS
19 de Dezembro de 2012 - 10:44
A Polícia Civil faz, nesta quarta-feira (19), uma operação para fechar pontos de venda e distribuição de drogas em várias regiões de Campo Grande.
Foram mobilizados 90 policiais civis e 14 delegados que devem cumprir 21 mandados de busca e apreensão em aproximadamente vinte bairros da cidade. A ação, denominada Apocalipse, foi deflagrada após três meses de investigação e denúncias.
A operação começou por volta das 6h (horário de MS). Entre os bairros onde serão cumpridos os mandados, estão o Los Angeles e Santo Eugênio, regiões de flagrantes recorrentes de comercialização de drogas.
No bairro Los Angeles, em uma casa na rua Alberto Albertini, a equipe da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) apreendeu 45 tabletes de maconha, além de porções de cocaína e pasta base de cocaína e equipamentos usados para pesagem e preparo da droga, como balança e tesoura.
Um homem, de 38 anos, foi detido em flagrante. Segundo o delegado Fábio Peró, o suspeito confessou ter recebido a droga nesta madrugada. A polícia acredita que o local funcionava como ponto de distribuição de drogas e que os entorpecentes seriam distribuídos para pontos de venda dos bairros da região sul de Campo Grande.
Ainda na residência do bairro Los Angeles, a polícia apreendeu dois carros e uma motocicleta, veículos que teriam sido comprados com a comercialização de drogas. Caso seja comprovada a legalidade dos bens, os carros serão devolvidos aos proprietários.
No bairro Santo Eugênio, os policiais desativaram um ponto de venda de drogas na rua Professor Hilário da Rocha. A venda era feita na casa de um detento do regime semiaberto. A mulher dele foi detida em flagrante e as equipes ainda estavam em busca do preso. No local foram apreendidos porções de pasta base de cocaína, pedras de crack, maconha, além de dinheiro e petrechos para o preparo da droga.
Segundo a Polícia Civil, a operação deve durar até o fim da manhã.