Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Outubro de 2021

Policial

Polícia Federal faz operação na Capital e em cinco prefeituras do interior

A operação que deve cumprir 18 mandados de busca e apreensão acontece em Campo Grande, Corguinho, Rochedo, Miranda e Bonito

Campo Grande News

15 de Agosto de 2013 - 08:40

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (15) a operação “Teto de Vidro” para combater crimes de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos e corrupção em prefeituras do interior de Mato Grosso do Sul.

A operação que deve cumprir 18 mandados de busca e apreensão acontece em seis cidades do Estado, sendo Campo Grande, Aquidauana, Corguinho, Rochedo, Miranda e Bonito. Na Capital a ação decorrerá em empresas e residências do bairro Chácara Cachoeira, entre outros.

Já no interior, de acordo com a comunicação do órgão, os policiais realizarão buscas nas prefeituras. Cerca de 100 Policiais Federais, cada um com a coordenação de um delegado e oito servidores da Controladoria Geral da União participam.

"Teto de Vidro" é resultado de duas investigações iniciadas em 2010 e 2012, a partir de fiscalizações realizadas pela Controladoria Geral da União. O grupo investigado atuava com montagem de processos licitatórios sem que houvesse real competição entre as empresas concorrentes.

Segundo a Polícia Federal, as irregularidades foram constatadas nos anos anteriores a 2012 e não há informações de fraudes ou crimes que envolvam os atuais prefeitos dos municípios investigados. 

(Matéria editada às 7h55 para acréscimo de informações).