Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Polícia Militar de Sidrolândia tem novo comandante

Franciane Trindade/Região News

18 de Fevereiro de 2011 - 14:11

Polícia Militar de Sidrolândia tem novo comandante
Pol - Foto: Paula L

Foi designado para assumir o comando do 2º Pelotão da Polícia Militar de Sidrolândia, o 1º Tenente Celso Soares de Souza de 49 anos, o novo comandante assumiu o cargo no dia 09 de fevereiro e foi designado pelo comando geral da PM na pessoa do Sr. Coronel Davi.

O comandante que já está atuando em Sidrolândia, também responde pelo comando do Pelotão e base comunitária da Cophavila II em Campo Grande, o Tenente tem 24 anos de carreira militar e 16 anos trabalha como comandante.

No interior do estado Celso já trabalhou frente o comando da Polícia Militar de São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes e Camapuã onde atuou  por quatro anos, já na capital ele está há dois anos.

Em entrevista ao jornal eletrônico Região News o novo comandante disse que está se dividindo entre os dois trabalhos, mas que na maior parte ele ficará em Sidrolândia, onde pretende fazer um trabalho especial. Na ausência do comandante o subtenente Laudelino responde na parte administrativa.

Celso ainda enalteceu  o excelente  trabalho do ex-comandante Major Rios. “Sei que não será fácil substituí-lo, pois a população sidrolandense tem uma admiração muito grande pelo Major, ele foi um homem que trabalhou muito pela segurança do município, mas quero dar continuidade no trabalho melhorando cada dia mais” relata o novo comandante.

Ao ser questionado sobre a prioridade de seu comando, o tenente disse ter uma preocupação muito grande em questão aos acidentes de trânsito, “desde que assumi o comando da PM de Sidrolândia, percebi que está acontecendo muito acidente no trânsito, toda semana é registrado de 3 a 4 acidentes, pelo fato da cidade ser pequena o nível de acidente esta muito alto” comenta Celso.

Foi encaminha ainda hoje um pedido ao comando geral da PM pedindo que seja recuperada uma motocicleta para que possa ser utilizada no trabalho de fiscalização, melhorando o policiamento principalmente em horário de entrada e saída de alunos das escolas.

Outro trabalho importante a ser feito segundo  relatou o comandante a reportagem é o combate ao tráfico de droga, um trabalho que deve ser feito em parceria com a coirmã Polícia Civil.

“Quero ser parceiro dos policias, da Polícia Civil e principalmente da população, trabalhar no que for preciso para melhorar a segurança do município, mas para isso os sidrolandenses precisam nos ajudar, denunciando e comunicando os atos errados” finaliza Celso Soares de Souza novo comandante da polícia Militar.