Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Polícia Militar forma 52 soldados na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira, dia 8, acontece às 9 horas a formatura de 52 novos policiais militares, cinco deles são mulheres

Informações assessoria da PM

05 de Março de 2011 - 12:00

Será realizada na próxima terça-feira a solenidade de formatura de 52 soldados da Polícia Militar, sendo cinco mulheres. O evento vai acontecer no 3º BPM na Rua Fernando Ferrari nº 610, Vila Industrial. Na próxima terça-feira, dia 8, acontece às 9 horas a formatura de 52 novos policiais militares, cinco deles são mulheres.

A Formatura vai homenagear o Cabo PM Francisco Valençuelo Lopes, que em fevereiro do ano passado, morreu em um acidente de automóvel quando viajava para Brasília, para acompanhar a votação da Proposta de Ementa Constitucional, que trata sobre a equiparação salarial dos policiais militares e bombeiros militares de todo o País.

O Patrono da turma será o prefeito, Murilo Zauith e o paraninfo, o Coronel PM Carlos Alberto David dos Santos, comandante-geral do Polícia Militar. O Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar de 2010/2011, iniciou em Julho do ano passado e teve aproximadamente 1400 horas/aulas, sendo ministradas disciplinas que introduzem uma nova mentalidade na Polícia Militar, entre elas, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Segurança Pública Sem Homofobia e ainda diversas palestras de assuntos atinentes à segurança pública.

O objetivo do curso é formar policiais conscientes em respeitar a dignidade da pessoa humana independentemente de classe social, nível de escolaridade, orientação sexual e principalmente o de aproximar a polícia militar da comunidade, que pode ajudar a combater e prevenir crimes. Os policiais recém formados serão lotados em Dourados, Itaporã, Caarapó, Douradina, Itahum, Vila Formosa, Vila Vargas e Indápolis.