Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Policial

Polícia Paraguaia entrega foragido a Policia Militar de Mundo Novo

Analisando mais esta atitude positiva das autoridades paraguaias, o capitão PM Joeder Martins, comandante do Pelotão em Mundo Novo

Assessoria

06 de Agosto de 2013 - 15:00

Um homem de 28 anos de idade, que tinha contra si, uma condenação pela prática do crime de roubo (artigo 157 do Código Penal Brasileiro), ocorrido em Palotina-PR, foi capturado por integrantes da Polícia Nacional em Salto Del Guairá na tarde de segunda-feira (05) e entregue a policiais militares de Mundo Novo.

Ele foi abordado pelos paraguaios na área central de Salto, que desconfiaram de sua atitude. Durante interrogatório feito na Seccional Policial, o brasileiro, que trazia consigo vários pertences pessoais, como roupas e remédios, disse ter fugido para aquele País.

Devido ao estreitamento dos laços de amizade com a Polícia Militar de Mundo Novo, os policiais do Paraguai decidiram entrega-lo a PM de Mato Grosso do Sul e não do Paraná, estado que também faz fronteira com o País vizinho.

Ele então foi levado em uma viatura do Terceiro Pelotão da PM de Mundo Novo, até a Delegacia de Polícia de Mundo Novo, onde foram tomadas as demais providências para elucidação do fato.

Analisando mais esta atitude positiva das autoridades paraguaias, o capitão PM Joeder Martins, comandante do Pelotão em Mundo Novo, disse que este tipo de ação reafirma a parceria entre sua unidade e a Polícia Nacional.

Ele destaca que a agora a grande expectativa é pela captura por parte da Polícia Nacional, de quatro foragidos da Cadeia Pública de Eldorado, que escaparam no domingo (04).  O Oficial lembra que eram cinco fugitivos, porém um se entregou segunda-feira.

Os meliantes realizaram uma fuga cinematográfica, após fazer um policial civil refém, roubar armas da Delegacia, roubar dois carros, sendo que abandonaram um após batê-lo e o outro foi recuperado pela PM de Japorã, após intenso tiroteio. Investigações indicam que o bando está no Paraguai.