Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 22 de Setembro de 2020

Policial

Polícia prende em MS mulher que levava 43 quilos de pólvora da Bolívia para São Paulo

Prisão foi feita na madrugada desta quarta-feira (5) em um ônibus, na cidade de Nova Alvorada do Sul, por policiais do DOF.

G1 MS

05 de Fevereiro de 2020 - 14:24

Uma boliviana de 45 anos foi presa na madrugada desta quarta-feira (5), em Nova Alvorada do Sul, na região central de Mato Grosso do Sul, com 43 quilos de pólvora e R$ 18.530. O explosivo seria entregue pela mulher em São Paulo.

A prisão foi feita por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), durante ação da operação Hórus, da secretaria de Operações Integradas (Seopi).

A pólvora, divida em vários frascos, estava sendo transportada em uma caixa, no compartimento de bagagem de um ônibus que seguia para o Rio de Janeiro.

Em revista ao veículo, o explosivo foi encontrado pelos policiais. A mulher disse que não tem passagem anterior pela polícia e revelou que recebeu a carga em Puerto Suarez, cidade boliviana que fica na região de fronteira com Corumbá, também em Mato Grosso do Sul.

Conforme a suspeita, ela foi contratada para levar o explosivo até a cidade de São Paulo, onde entregaria o material a um homem desconhecido.

A mulher e o explosivo foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Dourados.