Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 23 de Junho de 2024

Policial

Polícia prende homem que fingia ser funcionário da saúde para roubar residências e comércios

Os acusados entravam nas casas ou comércios com uniformes da Secretaria Municipal de Saúde, e logo anunciavam um assalto, ameaçando as vítimas com armas

MS Record

19 de Julho de 2012 - 08:13

A Delegacia Especializada de Repreensão a Roubos e Furtos (Derf) prendeu um dos integrantes de uma quadrilha que enganava moradores e comerciantes para invadir e roubar residências e estabelecimentos em Campo Grande. Os acusados entravam nas casas ou comércios com uniformes da Secretaria Municipal de Saúde, e logo anunciavam um assalto, ameaçando as vítimas com armas.

A prisão foi realizada na última segunda-feira (16), mas só foi divulgada ontem (18) pela Polícia Civil. Fernando Henrique da Silva Chuva, de 22 anos, foi o último integrante da quadrilha de falsos funcionários da saúde a ser preso.

Em maio, a Derf havia prendido Fabio Bezerra da Silva, de 18 anos, Walisson Constante Oliveira, de 20 anos, Alex Ferreira Trajano, de 26 anos, e Deivison Silva Trajano, de 21 anos, todos comparsas de Fernando Henrique da Silva Chuva.

“Chuva” era, segundo informações divulgadas em nota oficial pela Polícia Civil, responsável por levantar informações, transportar os comparsas e as armas usadas nos crimes.