Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Polícia prende quadrilha agenciada por detentos para roubar caminhões

Os presos contrataram a vítima para que viessem de Cascavel (PRP para transportar um caminhão que supostamente estaria quebrado em Dourados.

Dourados Agora

29 de Agosto de 2013 - 13:00

Policiais da DEFRON (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), SIG (Serviço de Investigações Gerais Dourados/MS) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na manhã de ontem uma quadrilha que vinha agindo em roubos de caminhões na cidade de Dourados.

Conforme boletim do DOF/Defron, encaminhado aos meios de comunicação, foram presos Marcos Nunes Santos, 37 anos e Luiz Éder da Silva Chaparro moradores em Dourados, Fábio Junior Rodrigues Vieira, 29 anos, residente em Campo Grande, apreendido menor de 16 anos residente em Dourados, autuados Ítalo Leonel, apelidado de Pivete, 25 anos, Jorge Adan Leal, mais conhecido como Nego Adan e Rogério Henrique Jesus Morikava, 21 anos, que cumprem pena por roubo no Presidio Harry Amorim Costa (PHAC) em Dourados.

O menor e o autuado Luiz Éder foram agenciados pelos internos Pivete, Nego Adan e Rogério do PHAC para roubarem um caminhão guincho VW/24.500, cor preta, ano 2011 placas ATM-7514 do Paraná, os presos contratou a vítima para que viesse de Cascavel/PR para transportar um caminhão que supostamente estaria quebrado em Dourados/MS.

O menor e o autuado Luiz foram agenciados pelos detentos, Pivete, Nego Adan e Rogério do PHAC para roubarem um caminhão guincho VW/24.500, cor preta, ano 2011 placas ATM-7514 do Paraná. Os presos contrataram a vítima para que viessem de Cascavel (PRP para transportar um caminhão que supostamente estaria quebrado em Dourados.

Os policiais do DEFRON, SIG e DOF conseguiram abordar o caminhão já com os dois autores na cabina e, durante a revista, foi localizado na cintura de Luiz E. um revolver calibre 38 utilizado para abordar a vítima.

Em continuidade os policiais chegaram até a estrada que liga Dourados ao distrito de Panambi onde conseguiram prender Marcos e Fábio, que foram contratados pelos presos da PHAC para levar o caminhão guincho até a cidade de Pedro Juan Caballero no Paraguai e para isso receberiam dois mil reais.

Com a prisão da quadrilha foi possível esclarecer a tentativa de roubo de caminhão ocorrido no dia 17 de agosto, quando a vítima foi baleada com um tiro no rosto, ao reagir o assalto. Neste caso, os presos da PHAC entraram em contato com a vítima e a contratou para realizar um frete, que foi rendida pelo menor e Luiz E., Conforme a polícia, o menor foi quem atirou na vítima.

O Defron e o SIG investigam ainda a participação dos autuados no roubo de caminhão ocorrido na noite de segunda feira no município de Itaporã, onde os autores agiram da mesma forma dos dois roubos esclarecidos até o momento. A DEFRON e o DOF disponibilizam os números telefônicos 800-647-6300 e 67-3425-1086 para denúncias e informações sobre crimes, considerando o anonimato do denunciante.