Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Polícia suspeita que 15 homens estupraram menina de 9 anos em festa

Junior Alves Duarte, 19 anos, e Fábio de Souza Irala, 21, foram presos ainda ontem por participação no estupro da criança

Campo Grande News

07 de Outubro de 2014 - 15:12

A polícia investiga a possível participação de até 15 homens no estupro da menina índia de 9 anos de idade que está internada em estado grave no Hospital Universitário de Dourados. Inicialmente a suspeita era de que sete homens violentaram a criança – três deles já presos – mas depoimentos de testemunhas podem levar a outros envolvidos. O caso ocorreu na aldeia Bororó, habitada por índios garani-kaiowá.

Pessoas que passavam pelo local onde ocorria uma festa, perto da construção em que a criança foi violentada na madrugada de segunda-feira, relataram a policiais da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) que pelo menos 15 homens foram vistos na casa.

A delegada que cuida do caso Rozeli Dolor Galego, confirma que diante desses depoimentos todos que estavam na festa são considerados suspeitos. Até então a polícia acreditava na participação de sete índios – três dos quais já estão presos. Policiais civis com apoio da Força Nacional fazem buscas na reserva indígena de Dourados à procura dos acusados.

Junior Alves Duarte, 19 anos, e Fábio de Souza Irala, 21, foram presos ainda ontem por participação no estupro da criança. Eles estão recolhidos numa cela do 1º Distrito Policial e serão levados para a Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorin Costa). Um adolescente de 14 anos também foi detido e levado para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Segundo a delegada, eles confessaram o crime e alegam que estavam bêbados. Esse foi o 11º caso de estupro registrado na reserva de Dourados de janeiro até agora.