Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Policiais Civis Encontram corpos de Indígenas em Aldeias

Jaime Mel

16 de Fevereiro de 2011 - 15:00

Policiais Civis localizaram na manhã desta quarta-feira na aldeia indígena Arroi-Cora cerca de 45 km de Paranhos o corpo de um indígena, que foi identificado pelos familiares como sendo o corpo de AGUINALDO MARTINS (20 anos) que estava desaparecido.

Segundo informações do capitão daquela comunidade, há cerca de uma semana atrás então na manhã de hoje (15/02) uma equipe da Policias Civis de Paranhos estiveram na aldeia fazendo busca em uma reserva de mata nativa existente no interior da aldeia e acabaram encontrando o cadáver da vitima sem vida e o qual apresentava avançado estado de putrefação cadavérica.

Levantamentos preliminares dão conta que a vitima teria cometido suicídio, fato comum entre os aldeados desta região por motivos ignorados o corpo foi removido e transladado para o IML da cidade de Ponta Porã para realização de Pericia técnica.

Ainda no último sábado policias Civis estiveram na aldeia Sete Cerros aonde atenderam outro suicídio indígena, cujo fato trata-se de CLAUDINEI ROMERO (21 anos) este, foi encontrado pendurado sobre uma árvore de médio porte nas proximidades da residência em que morava.