Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

Policial

PRE apreende mercadorias oriundas do Paraguai em dois veículos na MS-060

Redação

13 de Junho de 2012 - 16:54

Por volta das 07h30min de hoje, quando em fiscalização de rotina na rodovia MS-060 km 409, em frente à Base Operacional de Sidrolândia da Polícia Militar Rodoviária Estadual, foram abordados os veículos GM/Zafira de placas HDV- 8978 de Bauru/SP e o Renault/Logan de placas NVY-8946 de Goiânia/GO, respectivamente.

 

Após solicitar a documentação pessoal dos condutores e dos veículos, foi realizada uma vistoria no interior e no porta-malas, onde foram encontrados no GM/Zafira 25 (vinte e cinco) volumes de brinquedos diversos, (02) dois volumes de celulares de marcas diversas, 02 (dois) volumes de acessórios dos celulares e 01 (um) volume de roupas; no Renault/Logan foram encontrados 07 (sete) volumes de vestuário e a quantidade de 72 (setenta e dois) pneus novos de marcas e tamanhos diversos divididos em 18 (dezoito) volumes com 04 (quatro) unidades.

 

Perguntado aos condutores sobre a origem das mercadorias, foi nos informado que eram do Paraguai e ambos residiam na cidade de Goiânia/GO onde lá iriam revender as mercadorias apreendidas. As mercadorias estavam de forma irregular, uma vez que os ocupantes trafegavam em território nacional sem os documentos exigidos por lei que corroborem sua regular importação.

 

Diante dos fatos foram recolhidas as mercadorias para serem posteriormente encaminhadas à Receita Federal na cidade de Campo Grande - MS. O condutor da Zafira não portava a carteira nacional de habilitação e após checagem ao sistema foi constatado que a mesma encontrava-se vencida desde o ano de 2009. 

 

Foram confeccionados os autos de infração para imposição de penalidade por não portar documentos de porte obrigatório. Após a contagem e a confecção do termo de guarda e dos demais procedimentos administrativos os autores foram liberados.