Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

"Presidente de segurança de bairro" é detido após desacatar guardas em blitz

Por volta das 18 horas, as equipes da GCM, apoiadas pela Guarda Civil de Trânsito, iniciaram blitz na Rua Marquês de Leão, esquina com a Rua Uirapuru

Midiamax

26 de Outubro de 2015 - 10:50

Na noite de domingo (25), um homem de 47 anos foi detido pela GCM (Guarda Civil Municipal) na Rua Marquês de Leão, no Estrela Dalva, região norte de Campo Grande. Ele teria ameaçado e desacatado os guardas durante blitz que era realizada no local.

Por volta das 18 horas, as equipes da GCM, apoiadas pela Guarda Civil de Trânsito, iniciaram blitz na Rua Marquês de Leão, esquina com a Rua Uirapuru. Na ação, que durou até as 21 horas, foram apreendidas 8 motocicletas irregulares.

Segundo a Guarda Municipal, o objetivo da operação era garantir tranquilidade no trânsito e tirar de circulação condutores e veículos irregulares. Durante a ação, desenvolvida por guardas do Prosa Segredo e do Centro, o homem, de 47 anos, teria se apresentado como presidente de segurança do Estrela Dalva e disse que os guardas não tinham poder para atuar no trânsito. Conforme registro da ocorrência, ele ainda teria ameaçado os guardas, dizendo que invadiria a base da GCM para depredar e atear fogo e ainda xingou os oficiais.

Ele foi contido e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi autuado por desacato. Os veículos apreendidos durante a blitz foram encaminhados para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).