Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Presídios de MS terão segurança reforçada no Dia das Mães

De acordo com a Sejusp, ações coordenadas serão realizadas pelas forças policiais nos presídios do Estado.

Campo Grande News

05 de Maio de 2011 - 16:21

Os presídios de Mato Grosso do Sul terão segurança reforçada no próximo domingo (8), dias das mães. A informação foi confirmada pela assessoria da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

De acordo com a Sejusp, ações coordenadas serão realizadas pelas forças policiais nos presídios do Estado.

Essa precaução maior na segurança vem sendo executada, principalmente nesta data, desde 2007, um ano após a pior rebelião registrada no complexo penal em Campo Grande.

Por conta desse fato fatídico nos presídios, o mês de maio ficou marcado como um período de alerta máximo nos presídios. A data seria também aniversário de criação do PCC, facção criminosa que atua nos presídio de todo o país.

A assessoria, por motivos de segurança, não informou a quantidade de policiais e agentes penitenciários que serão destacados para atuarem nos presídios do Estado neste domingo.

No último dia 2, Carlos Henrique da Silva, vulgo "Danone", que seria membro da facção, tentou fugir do Presídio de Segurança Máxima da Capital. Na ocasião, usando uma pistola, fez 10 pessoas reféns.

Os detentos Adilson Pereira e Fábio Delgado também estavam envolvidos na tentativa de fuga. Os três foram encaminhados para o Presídio Federal.

Carlos Henrique foi apontado como um dos cabeças da rebelião ocorrida em 2006. Um preso foi decapitado.