Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Preso homem que pretendia matar prefeito de Alcinópolis

Durante revista, os policiais encontraram um revólver 38 municiado, sob o banco da camionete e 17 munições do mesmo calibre da arma.

Campo Grande News

31 de Maio de 2011 - 11:00

Valdeci Muniz de Moraes, de 44 anos, mais conhecido com Daró, foi preso na tarde ontem na BR-359, depois de uma denuncia feita à Policia pelo do prefeito de Alcinópolis, Mané Nunes (PR), de que o homem teria intenção de matá-lo.

Depois da denuncia, uma equipe da Polícia Civil efetuou rondas próxima da rodovia e acabou localizando Valdeci. Ele conduzia uma caminhonete D-20, de placas VUW-7480.

Durante revista, os policiais encontraram um revólver 38 municiado, sob o banco da camionete e 17 munições do mesmo calibre da arma.

Conforme o site Edição MS, Valdeci confirmou aos policiais que estava a caminho de Alcinópolis para “acertar contas” com o prefeito.

Segundo o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro, ele queria que Mané Nunes lhe arrumasse dinheiro para socorrer um filho que teria se acidentado em Campo Grande.

Como o prefeito negou, o homem fez a ameaça de morte. Os dois são sócios num arrendamento de gado e não seria a primeira vez que isso acontece.

O prefeito não quis registrar a ameaça, mas Valdeci ficou preso por conta do porte ilegal de arma de fogo.

Crimes- É a segunda ocorrência policial envolvendo o prefeito de Alcinópolis em um ano. Em 2010, ele foi acusado de ser o mandante do assassinato do presidente da Câmara de Alcinópolis, Carlos Antônio Carneiro, morto a tiros em 26 de outubro.

Três pessoas foram presas, mas não indicaram o mandante.