Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Preso por tentativa de estupro é asfixiado até a morte por colega de cela

Homem de 21 anos foi assassinado no início da madrugada no presídio de Rio Brilhante; companheiro de cela confessou o crime

Campo Grande News

28 de Fevereiro de 2020 - 15:48

Preso por tentativa de estupro foi asfixiado até a morte na madrugada desta sexta-feira (28) no presídio masculino de Rio Brilhante. Wesley Conceição Mendes, 20, estava no setor correcional e um companheiro de cela confessou o crime.

Assassino confesso, Aldemir Pereira Ribeiro, 49, o “Dedé”, disse que os dois se desentenderam por volta de 0h30 de hoje e entraram em luta corporal. Durante a briga, ele dominou Weslei com o golpe conhecido como “mata-leão”. Quando percebeu que o rapaz estava desmaiado, colocou saco plástico na cabeça de Wesley e o asfixiou até a morte. O corpo foi encontrado de manhã depois que Ademir avisou os agentes penitenciários.

De acordo com a ocorrência policial, Aldemir disse ter praticado o crime porque Wesley o perturbava, se masturbava em sua frente, urinava em outros detentos e gritava na cela. Uma equipe da Polícia Civil acompanhada pela perícia foi ao presídio para registrar o caso. Aldemir foi autuado em flagrante por homicídio.