Policial
Presos rejeitam entrar em cela porque queriam pegar droga em telhado
O banho de sol teve início hoje. às 8h30min. Às 10h30min, os presos deveriam acatar a ordem dos agentes de retornarem às celas, porém, recusaram-se.
Correio do Estado
12 de Julho de 2016 - 15:25
Cerca de 100 detentos do Presídio de Trânsito de Campo Grande, localizado no Jardim Noroeste, recusaram-se a voltar para cela depois do banho de sol da manhã de hoje.
O intuito dos presos era subir no telhado para recolher as drogas que foram jogadas pelo muro, conforme o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS), Ailton Stropa, informou.
O empresário João Krampe Amorim, o ex-deputado federal e ex-secretário de obras do Estado, Edson Giroto e o cunhado dele, Flavio Scrocchio, alvos da terceira fase da Operação Lama Asfáltica, a Aviões de Lama, estavam presos no Presídio de Trânsito de Campo Grande e deixaram o local na tarde de sexta-feira (8).
O banho de sol teve início hoje. às 8h30min. Às 10h30min, os presos deveriam acatar a ordem dos agentes de retornarem às celas, porém, recusaram-se.
Durante meia hora os agentes conversaram com eles e explicaram que eles tinham que ser disciplinados. Aos poucos foram retornando aos seus devidos lugares e às 11h já estava tudo controlado, explicou Stropa.
Conforme o diretor da Agepen, o intuito dos presos era ter mais tempo para tentarem pegar drogas no telhado. As pessoas jogam drogas de fora para dentro. Os presos querem ir lá [no telhado] pegar. Pois, dentro do presídio tem quem queira vender e quem queira consumir, detalhou.
Por conta dessa situação foi determinado pente fino na tarde de hoje. Sempre que acontece algo deste tipo, em qualquer presídio é rotina ser realizada revista nas celas, logo em seguida do ocorrido ou no mesmo dia", explicou Stropa.




