Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

PRF apreende 181 kg de maconha e haxixe, recupera veículo roubado e prende três em Ponta Porã

Em um dos tabletes de maconha foi encontrado um chip de uma operadora com GPS

PRF

20 de Fevereiro de 2020 - 16:43

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quarta-feira (19) em Ponta Porã (MS) 179 kg de maconha e 2 kg de haxixe sendo transportados em um veículo roubado e prendeu o traficante e os batedores da carga.

Durante fiscalização em frente a Unidade Operacional da PRF, foi abordado um Ford/Fiesta, de placas aparentes de Meridiano (SP). O condutor não respeitou a ordem e iniciou fuga.

Foi realizado o acompanhamento tático até o momento em que o suspeito parou o veículo e foi possível realizar a abordagem. No porta malas e acondicionado no assoalho, foi encontrada uma grande quantidade da droga, que, somada, totalizaram em 179 kg de maconha e 2 kg de haxixe. No interior do automóvel também havia um rádio comunicador, que no momento da fiscalização, realizava contato para saber se o veículo já havia passado pelo posto policial.

A equipe realizou então o deslocamento na tentativa de identificar o veículo batedor. Nas proximidades do km 40 da BR-430, foi abordado um Fiat/Palio, conduzido por um homem, de 38 anos, tendo uma passageira, de 57. Durante a entrevista policial, os dois ocupantes do veículo demonstram evidente nervosismo e apresentaram respostas contraditórias sobre os motivos da viagem, porém ambos confessaram estarem fazendo o serviço de batedor para o veículo carregado com o ilícito quando os agentes localizaram um rádio comunicador no veículo.

Sobre os fatos, o suspeito apreendido com a droga disse ter pego o carro já acondicionado com a droga no Paraguai e o levaria até Paranaíba (MS), onde receberia a quantia de R$ 10.000 (dez mil reais).

Os policias constataram ainda que no veículo com a droga havia sinais de adulteração, sendo constatado que as placas originais são de Campinas (SP), com ocorrência de roubo desde julho de 2019.

Outro detalhe que chamou a atenção dos policiais foi que, verificar o peso dos tabletes de entorpecente, foi encontrado um aparelho GPS com um chip de uma operadora dentro de um dos tabletes.

Os presos, juntamente com os veículos e a droga apreendida, foram encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Porã (MS).