Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

PRF apreende mais de mil canários da terra na BR 262

Fátima News

10 de Fevereiro de 2011 - 13:00

Às 23h de ontem, no km 140 da BR 262 no município de Água Clara/MS, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu animais silvestres (canários da terra), que estavam no interior do caminhão Volvo/NL 10 340 4x2, placas de Campo Grande, sobre a cama do motorista R.D.S.P, 26 anos.

Os canários estavam aprsionados em 21 gaiolas inseridas no interior de cinco sacolas de tela, específicos para transportar pássaros. O caminhão estava acoplado a um semireboque com placas de Corumbá, carregado com vasilhames de bebidas vazios.

Segundo o condutor, os pássaros estavam em Campo Grande com um homem desconhecido e seriam levados até Três Lagoas, onde entregaria os pássaros para esta mesma pessoa.

Pelo transporte ele receberia a quantia de R$ 6 mil. A ocorrência foi encaminhada à guarnição da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas, para as devidas providências quanto à legislação ambiental. Segundo os Policiais Militares, a quantidade de pássaros apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal é de aproximadamente 1005 canários.