Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Professor de Dourados acusado de filmar alunas nuas não aparece para dar aulas

As informações foram prestadas por diretores das duas instituições, cujas identidades serão preservadas

Nicanor Coelho

14 de Março de 2011 - 13:07

O professor de História, A.L.O., de 36 anos, acusado de supostamente filmar e fotografar alunas nuas em Dourados, não apareceu na manhã desta segunda-feira (14) na escola pública onde trabalha. Já na escola particular, o professor foi afastado de suas funções por tempo indeterminado.

As informações foram prestadas por diretores das duas instituições, cujas identidades serão preservadas.

Na escola pública, relatos dão conta de que o professor concursado sempre foi muito respeitado por alunos e demais profissionais, mas a comunidade escolar ainda desconhece a denúncia. Já na escola particular, onde A.L.O. atua há dez anos, o comportamento dele era irretocável.

Um dos diretores disse que ficou sabendo do caso pelo Midiamax, mas não irá se pronunciar a respeito do assunto. No caso da escola estadual, a denúncia foi encaminhada à Secretaria Estadual de Educação.

Entenda o caso

A.L.O. foi denunciado à polícia pela própria companheira, de 27 anos, após ser flagrado pela terceira vez com fitas de vídeo e fotografias contendo imagens de menores nuas, supostamente alunas dele. O homem é professor e dá aulas em três escolas de Dourados, duas particulares, e uma pública.

Segundo a mulher, que convive há 11 anos com o acusado, por volta de 2005 ela já tinha flagrado vídeos contendo cenas de nudez de uma prima do parceiro. Ela teria brigado e ‘perdoado’ porque ele concordou na época em não repetir o fato.