Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Quadrilha de assaltantes é presa após roubo de carro e caminhonete na Capital

A Polícia suspeita que a quadrilha tenha roubados outros veículos na cidade. O caso ainda está sendo apurado.

Campo Grande News

24 de Março de 2014 - 09:00

Uma quadrilha de roubo de carros composta por dois adultos e dois adolescentes foi presa durante a madrugada desta segunda-feira (24) após o roubo de dois veículos em Campo Grande.

O primeiro assalto aconteceu por volta das 20h10 de domingo (23) no bairro São Conrado. Um contador de 57 anos chegava em casa com a esposa dirigindo um Honda City, quando desconfiou da atitude de um casal, que estava parado na esquina da rua. O motorista relatou na delegacia que como já havia sido assaltado temeu ser vítima novamente, resolveu fazer uma manobra e dar a volta na quadra. Porém, segundo a vítima, no momento em que passava pelo casal, o homem sacou um revólver e anunciou o assalto.

O bandido ordenou que a vítima descesse do carro e entregasse a chave e o documento do veículo. Em seguida, o casal fugiu no veículo. O contador contou que um vizinho viu duas pessoas em um veículo Nissan dando cobertura aos assaltantes.

O segundo assalto cometido pela quadrilha ocorreu 1h20 depois, em frente de uma casa no bairro Santo Antonio. Quatro pessoas chegavam ao local em uma caminhonete Hilux quando foram abordadas por um casal armado.

O motorista, um engenheiro de 58 anos, foi rendido e obrigado a entregar o veículo. Na caminhonete ainda estava mais duas mulheres e um adolescente de 17 anos, que é cadeirante, filho de uma das vítimas. Segundo o motorista, o bandido que estava armado foi bastante violento e ameaçou de morte o adolescente caso alguém reagisse.

As vítimas temeram que os bandidos fugissem no veículo levando o garoto, já que ele precisava de ajuda para sair do carro. Depois do apelo para retirada do adolescente, o casal fugiu do local levando a caminhonete. O engenheiro disse que viu duas pessoas em um Nissan, com placas de São Paulo seguindo a caminhonete.

Após os assaltos, a Polícia foi acionada fez rondas pela cidade. Por volta das 5 horas, policias da Rotac (Rondas Táticas e Ações de Choque) abordaram quatro pessoas que estavam em um carro Nissan Murano na reigão do Jardim Indapolis. No veículo estavam Rodrigo Soares Martinez, 29 anos, Viviane da Silva Oliveira, 18 anos, comparsa nos roubos e mais garota de 17 anos e um menino de 15.

Durante abordagem, a adolescente acabou confessando os assaltos. A caminhonete foi encontrada abandonada em um matagal no bairro Indubrasil e o Honda City em uma rua do bairro São Conrado. A Polícia ainda apura se há alguma ocorrência de roubo envolvendo o Nissan.

A quadrilha foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Rodrigo tem uma ficha criminal extensa. Ele tem passagem por homicídio, roubo e receptação. Já contra a mulhee não consta nenhum registro. A Polícia suspeita que a quadrilha tenha roubados outros veículos na cidade. O caso ainda está sendo apurado.