Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Quadrilha é presa com 262 quilos de cocaina na região de Bonito

Dourados Agora

30 de Março de 2011 - 17:10

Policiais federais da Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, com o apoio de policiais federais de Guaíra e Cascavel, desmantelaram uma quadrilha internacional de tráfico de entorpecentes na região de Bonito.

Foram presas 8 pessoas, sendo duas mulheres e seis homens (incluindo o chefe da quadrilha) e apreendidos 262 kg (duzentos e sessenta e dois quilos) de pasta base de cocaína e 6 (seis) veículos.

O líder da quadrilha, identificado pela polícia como Vilson Antunes, 48 anos, já era conhecido do Departamento da Polícia Federal, pois negociava, no passado, com outro conhecido traficante, Erineu Soligo, vulgo Pingo. Entretanto, os policiais não conseguiam provas contra Vilson, até seis meses atrás, quando as investigações foram iniciadas.

Entre os detidos, há uma mãe e filha, S.N.F. 47 anos e C.S.N., 29 anos, além de dois irmãos, V.A., 36 anos e W.A., 41 anos. Além desses, ainda foram presos A.M.da S.C., 26 anos, R.A.B., 26 anos e J.de S.

Segundo a PF, a cocaína era transportada, por avião, de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia e arremessada numa região entre os municípios de Porto Murtinho e Bonito/MS, onde era carregada, pela quadrilha, até uma chácara alugada por Vilson. Lá a droga era enterrada ou escondida em veículos, que se dirigiam para os estados de SP, PR, SC e RS.

No momento do flagrante, a maior parte da droga foi localizada escondida em um fundo falso de um caminhão, outra parte estava enterrada, acondicionada em tonéis e o restante escondida na mata.

Ainda segundo a PF, a quantidade de entorpecente apreendido seria suficiente para gerar mais de duas toneladas e meia de cocaína para consumo final.

Os presos encontram-se detidos na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, à disposição da Justiça e aguardando transferência para determinado estabelecimento prisional.