Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Quadrilha é presa depois de assaltos em série com uso de armas falsas

Segundo a polícia, as armas foram encontradas na casa do mentor dos crimes, que está foragido

Campo Grande News

15 de Janeiro de 2020 - 09:45

Um grupo suspeito de praticar cinco roubos com armas falsas foi desarticulado pela Polícia Civil de Dourados. Um adolescente foi apreendido, um maior preso e outro integrante está foragido. O nome deles não foi divulgado.

Conforme a polícia, o alvo do bando eram funcionários do frigorífico JBS, localizado numa das saídas da cidade. A equipe policial chegou até os suspeitos depois que o adolescente foi capturado por moradores na madrugada de ontem (14) depois de roubar uma pessoa que seguia no entorno do frigorífico.

Segundo os investigadores, o adolescente antes de ser detido, na companhia dos comparsas, havia praticado outro crime idêntico. O SIG (Setor de Investigações Gerais) fez buscas para identificar o paradeiro dos outros dois autores do roubo e apreendeu o garoto. Ele confessou ter praticado os roubos na companhia dos maiores, um deles preso em flagrante.

Os policiais civis foram à residência do outro suspeito, mas ele já havia fugido. No quarto dele foram encontrados duas armas de fogo falsas que eram utilizadas nos roubos, além de dois aparelhos celulares. O rapaz preso e o menor apreendido confessaram que haviam praticado cinco roubos na região do Frigorífico JBS. O foragido, que tem várias passagens pela polícia, era o mentor dos roubos. O grupo sempre praticava os crimes depois das 21h.