Policial
Queimada de grande proporção destrói vegetação as margens da BR-163
Os militares alertam que até mesmo uma bituca de cigarro pode causar incêndio por conta do tempo seco
Midiamax
22 de Maio de 2014 - 07:54
A causa ainda é desconhecida, mas, um incêndio destruiu a vegetação que margeia a BR-163, próximo ao posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Coxim, na noite desta quarta-feira (21).
O Edição de Notícias esteve no local depois de ser informado por usuários da rodovia. As chamas eram tão grandes que impediam a visibilidade no trecho, colocando em risco a vida de quem trafegava pelo local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou aproximadamente dois mil litros de água para combater as chamas, impedindo que invadissem propriedades particulares, com ajuda do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Os militares alertam que até mesmo uma bituca de cigarro pode causar incêndio por conta do tempo seco. Vale lembrar que, além de prejudicar o meio ambiente, as queimadas contribuem para a incidência de doenças, principalmente as respiratórias, sendo que as crianças são mais afetadas do que os adultos, apontam especialistas.




