Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Rapaz com transtornos mentais é detido ao furtar celular de idosa e atacar familiares

Assustada a vítima gritou, de imediato seus familiares foram em seu socorro.

Redação

14 de Agosto de 2022 - 19:23

Rapaz com transtornos mentais é detido ao furtar celular de idosa e atacar familiares
Felipe de Souza Corrente. Foto: Divulgação

Familiares de uma idosa de 71 anos, residente na Rua General Malan, Bairro São Bento, por volta de 23 horas da última sexta-feira, conseguiram conter e entregar à Polícia Militar, Felipe de Souza Corrente, de 26 anos, depois que ele, armado de uma faca, a forçou entregar o celular quando ela estava sentada na varanda costurando. Assustada a vítima gritou, de imediato seus familiares foram em seu socorro.

Felipe não se intimidou com o marido, filhos e netos e partiu pra cima deles, desferindo vários golpes. O esposo e um dos filhos foram feridos numa das mãos. Acabaram conseguindo conter o rapaz que estava usando um casaco; o casaco que havia furtado na mesma residência durante a madrugada de quinta-feira.

Felipinho, como é conhecido, desde os 14 anos é usuário de drogas, tendo sido preso várias vezes sempre por furto. Ele usa remédios controlados e conforme laudo psiquiátrico tem um leve transtorno mental, além de ser epilético. Em abril de 2020, o juiz Cláudio Muller Pareja, o absolveu da acusação de ameaça e aplicou medida de segurança de internação sob custódia em instituição psiquiátrica.

Em julho de 2017 ele invadiu para roubar uma conveniência cujo proprietário com a ajuda de um irmão conseguiu conter o rapaz. Detido, passou a ameaçar o comerciante com a promessa de que a vítima seria morta por uma organização criminosa a qual pertenceria.

No último dia 2 de agosto ele não compareceu à audiência de instrução e julgamento do processo em que é acusado de ter furtado um botijão de gás de uma casa na Rua Angico, no Pé de Cedro, que ele confessou ter vendido por R$ 40,00numa boca de fumo. O furto foi registrado no dia 1⁰ de julho de 2017, um mês antes, ele havia sido preso por ter furtado uma bicicleta estacionada na garagem da casa do dono na Rua Marechal Deodoro.