Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Dezembro de 2025

Policial

Se a cobertura atingisse ela, partia ao meio', diz moradora sobre ponto que caiu em idosa

A moradora já tinha notado que o ponto estava torto, inclinado para frente.

Top Mídia News

27 de Fevereiro de 2025 - 09:50

Se a cobertura atingisse ela, partia ao meio', diz moradora sobre ponto que caiu em idosa
Segundo a costureira Julieta, se a cobertura tivesse atingido a vítima poderia ter matado. Foto: Repórter Top

Moradora vizinha ao ponto de ônibus que caiu sobre dona Irene Nunes, 68 anos, na Rua Carlos Drumond de Andrade, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, comentou que a vítima teve um livramento. Segundo a costureira Julieta, se a cobertura tivesse atingido a vítima poderia ter matado.

A moradora já tinha notado que o ponto estava torto, inclinado para frente. O desabamento aconteceu com a idosa na manhã desta terça-feira (25), quando Irene seguia para uma diária.

"Esse ponto já estava velho, deitado, todo torto, e infelizmente caiu em cima dela, tadinha. Mas, na verdade, o que ela teve foi um livramento, se na hora ela tivesse corrido para frente a cobertura ia cortar ela ao meio", comenta.

Câmera de segurança registrou o momento em que a idosa chegou, se sentou e foi atingida pela estrutura de ferro.

Irene foi amparada por um vizinho e recebeu uma cadeira para esperar o resgate. "Demorou demais, apesar da gravidade do ferimento, ela ficou ali sentada", disse.

Irene passou por cirurgia nas duas fraturas do tornozelo, nesta quarta-feira (26). A filha pediu ajuda com doações de fraldas, cadeira de rodas e até mesmo uma cama de solteiro para atender as necessidades da idosa após a alta.

"O médico já falou que ela vai ficar por um tempo na cadeira de rodas, ela não tem condições de voltar a casa dela no Coophavila, então quem puder nos ajudar, agradeço", diz Luana.

Quem puder doar pode procurar Luana no WhatsApp (67) 98147-6640. Ou fazer Pix solidário no mesmo número.