Policial
Segurança altera pela terceira vez comando da PM de Sidrolândia
A expectativa é que 20 dos policiais aprovados no último concurso sejam designados para atuar na cidade.
Flávio Paes/Região News
23 de Janeiro de 2020 - 08:43
Em 22 dias a Secretaria de Justiça e Segurança Pública alterou três vezes o comando da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Sidrolândia, embora ninguém de fato tenha assumido o cargo. O tenente-coronel Célio Ramos Barbosa, que havia sido nomeado para o cargo dia 2 e exonerado (antes de assumir as funções) no último dia 14, voltou a ser indicado para o posto.
Em portaria publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial, o tenente–coronel Cleder Pereira da Silva que ficou no cargo 9 dias foi exonerado, antes mesmo de tomar posse.
Enquanto a cúpula da Segurança Pública promove esta dança das cadeiras de comandantes via Diário Oficial, a 8 Cia continua com comando interino praticamente desde outubro, do ex-comandante Erivaldo José.
Também permanece inalterada a questão da falta de efetivo. A situação se agravou desde setembro quando una guarnição inteira foi presa sob acusação de tentativa de extorsão de contrabandistas e apropriação de bens contrabandeados ou fruto de descaminho, apreendidos em barreiras. A expectativa é que 20 dos policiais aprovados no último concurso sejam designados para atuar na cidade