Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Segurança altera pela terceira vez comando da PM de Sidrolândia

A expectativa é que 20 dos policiais aprovados no último concurso sejam designados para atuar na cidade.

Flávio Paes/Região News

23 de Janeiro de 2020 - 08:43

Segurança altera pela terceira vez comando da PM de Sidrolândia

 Em 22 dias a Secretaria de Justiça e Segurança Pública alterou três vezes  o comando da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Sidrolândia, embora ninguém de fato tenha assumido o cargo.  O tenente-coronel Célio Ramos Barbosa, que havia sido nomeado para o cargo dia 2  e  exonerado (antes de assumir as funções) no último dia 14, voltou a ser indicado para o posto.

Em portaria publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial, o tenente–coronel Cleder Pereira da Silva que  ficou no cargo 9 dias  foi exonerado, antes mesmo de tomar posse.

Enquanto a cúpula da Segurança Pública promove esta dança das cadeiras de comandantes via Diário Oficial, a 8 Cia continua com comando interino praticamente desde outubro, do ex-comandante Erivaldo José.

Também permanece inalterada a questão da falta de efetivo. A situação se agravou desde setembro quando una guarnição inteira foi presa sob acusação de tentativa de extorsão de contrabandistas e apropriação de bens contrabandeados ou fruto de descaminho, apreendidos em barreiras. A expectativa é que 20 dos policiais aprovados no último concurso sejam designados para atuar na cidade