Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Sequestradores de universitários paulistas são presos em MS

A informação foi repassada à polícia daquela cidade, onde obtiveram êxito em apreender a droga, além da menor, que estava com o crack.

Perfil News

31 de Agosto de 2013 - 11:56

Menos de 48 horas após o sequestro de dois universitários, do 2º ano de Administração da Funec de Santa Fé do Sul (SP), Armando Augusto Panula e Matheus Rodrigues Veras, ambos de 19 anos, os integrantes da quadrilha foram presos na noite desta sexta-feira (30), pela Polícia Militar, em Três Lagoas, distante a 338 km de Campo Grande.

Foram presos em flagrante, Marlon Alves de Lima, mais conhecido como “Bonecão”, de 21 anos; Deyvid Erickson Oliveira Victorio, popularmente conhecido como “Coringa”, de 18 anos e Adilson Sampaio Vieira, vulgo “Macarrão”, de 26 anos.

AÇÃO CONJUNTA

Após a comunicação do roubo mediante sequestro ocorrido em Santa Fé do Sul, tanto as polícias; Civil como Militar do Estado de Mato Grosso do Sul e São Paulo foram comunicadas sobre o fato, repassando a todo o momento as denúncias sobre os autores, sendo que nesta sexta-feira, policiais militares de Três Lagoas receberam a informação de que um veículo Tempra, de cor vinho, placas BLN-8819 usado no sequestro estaria se deslocando da cidade de Brasilândia para Três Lagoas.

Diante das denúncias, a Polícia Militar, através da Ronda Ostensiva Tática do Interior (Rotai) e Rádio Patrulha passaram a monitorar as vias de acesso a Três Lagoas, momento em que o veículo Tempra foi avistado pelos militares trafegando em alta velocidade pela Avenida Ranulpho Marques Leal, em direção ao Estado de São Paulo.

ABORDAGEM

Os policiais realizaram o acompanhamento tático do carro, obtendo êxito em abordá-lo na Rua Antônio Estevam Leal. Durante a checagem de Bonecão e seus comparsas, os militares constataram que haviam contra eles mandados de prisão preventiva em aberto, expedido pela Comarca de Aparecida do Taboado (MS). No interior do veículo, os militares ainda apreenderam um facão e uma lanterna.

Questionados sobre os crimes ocorridos na cidade de Santa Fé do Sul, clique no link, a princípio, os autores negaram os fatos, porém após alguns minutos, entraram em contradições, confessando por fim o ato delituoso, relatando que armados, praticaram a ação com os demais comparsas identificados como Wesley e Espeto, estes já presos na cidade de Aparecida do Taboado.

CARRO TROCADO POR DROGA

Sobre o carro roubado das vítimas, um Corolla, placas EDJ 0099, os autores afirmaram aos policiais que o veículo havia sido levado para a fronteira, especificamente ao Paraguai para ser trocado por droga.

Victorio ainda disse aos policiais que teriam adquirido no Paraguai aproximadamente um quilo de crack, droga esta que seria dividida entre o bando para ser comercializada na cidade de Aparecida do Taboado e o entorpecente estaria sendo transportando por uma menor de 17 anos, namorada de Bonecão, que vendia drogas naquela cidade e teria cerca de 450 gramas de cocaína armazenado na casa dele, juntamente com petrechos e embalo da droga escondidos no quintal da residência.

A informação foi repassada à polícia daquela cidade, onde obtiveram êxito em apreender a droga, além da menor, que estava com o crack.