Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 12 de Abril de 2026

Policial

Servidor público e cantor é morto com facada no peito ao impedir ladrão

Cícero Santos era bastante conhecido na cidade por integrar um grupo musical chamado “Os Caçulas

Correio do Estado

20 de Abril de 2015 - 13:49

O servidor público da prefeitura de Três Lagoas, Cícero Aparecido dos Santos, 40 anos, foi assassinado com um golpe de faca na manhã desta segunda-feira, por volta das 11h, no bairro Vila Nova. 

De acordo com o registro da PM (Polícia Militar), ele morreu ao abordar Luiz Antônio, 22 anos, que havia furtado uma bicicleta que estava em frente a uma academia localizada na avenida Eloy Chaves, Vila Nova. O rapaz desferiu um golpe contra Santos que atingiu o coração. Ele morreu na hora.

Informações da PM dão conta ainda que o rapaz foi visto furtando a bicicleta por populares que resolveram fazer justiça com as próprias mãos: eles correram atrás do jovem na intenção de recuperar a bicicleta.

Ao perceber que estava sendo seguido Luiz Antônio entrou em um terreno baldio, ainda no mesmo bairro, e foi surpreendido pelo servidor público que tentou impedir a fuga do suspeito até que a polícia chegasse, porém, acabou sendo esfaqueado.

O crime foi presenciado por algumas pessoas que lincharam o acusado. Devido aos ferimentos, ele foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e em seguida encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde permanece à disposição da Justiça.

A VÍTIMA

Cícero Santos era bastante conhecido na cidade por integrar um grupo musical chamado “Os Caçulas”. Ele fazia shows no município e também em outras cidades de Mato Grosso do Sul e do Estado de São Paulo. Em sua página do Facebook dezenas de pessoas deixam mensagens de conforto aos familiares. 

A cidade de Três Lagoas está em luto pela morte cruel de um servidor público municipal "Cícero" que integrava o Grupo “Os Caçulas” que foi morto com um golpe certeiro de faca que atingiu seu coração.