Policial
Sete são presos durante operação para combater o tráfico em MS
Entre os suspeitos está um homem que circulava com carro de luxo. Delegado diz que três homens estavam foragidos da Justiça por tráfico
G1 MS
30 de Abril de 2015 - 13:57
Sete pessoas foram presas durante uma operação para combater o tráfico de drogas em Campo Grande. De maneira sigilosa e com mandados de busca e apreensão em mãos, policiais iniciaram as ações e finalizaram as buscas na madrugada desta quinta-feira (30). Entre os presos está um suspeito de distribuir droga e inclusive circular com um veículo de luxo na cidade.
Foram apreendidos, além de um veículo importado e outro esportivo, quatro motocicletas, diversos celulares e televisores, além de entorpecente, petrechos para o preparo da droga e joias, de acordo com o delegado Rodrigo Yassaka, titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).
Nós realizamos abordagens nos bairros Aero Rancho, Tarumã, Nhá Nhá, Zé Pereira, Pioneira, Tiradentes, Jardim Bálsamo e Mário Covas. Dos sete presos quatro eram foragidos da Justiça. Eles inclusive já respondiam por tráfico de drogas e estavam foragidos da Colônia Penal Agrícola, ressaltou o delegado.
Entre os presos, de 20, 30, 31, 37, 40, 43 e 54 anos, está uma mulher. Nenhum deles quis conversar com a imprensa. Questionado, Alessandro Gomes da Silva, de 30 anos, disse que não irá se prejudicar e, portanto, falará somente em juízo. Conforme o delegado, entre os presos, ele é considerado um distribuidor de entorpecentes.
Durante o depoimento formal ele falou que as suas declarações serão somente em juízo. Porém, em depoimento formal, diz que possui o carro importado e o outro por ser um microempresário. Nós, no entanto, não encontramos nenhuma empresa em seu nome, explicou o delegado.
Os envolvidos vão responder por tráfico de drogas, cuja pena de reclusão varia de 5 a 15 anos, além de associação para o tráfico, com a pena que varia de 2 a 8 anos de prisão.




