Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 6 de Dezembro de 2025

Policial

Suspeitos se passavam por policiais e roubavam muambeiros há seis meses

Quadrilha especializada no roubo de produtos contrabandeados transportados por ‘muambeiros’ agia há pelo menos seis meses na região de Dourados.

Dourados News

01 de Agosto de 2025 - 14:44

Suspeitos se passavam por policiais e roubavam muambeiros há seis meses
Falsos policiais foram presos na tarde de quinta-feira - Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Quadrilha especializada no roubo de produtos contrabandeados transportados por ‘muambeiros’ agia há pelo menos seis meses na região de Dourados. Na tarde de quinta-feira (31/7), durante trabalho em conjunto entre agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais), quatro pessoas acabaram presas suspeitas pelos crimes.

Conforme as informações apuradas pelo Dourados News, trata-se de três homens e uma mulher. Ela é advogada e esposa do líder do grupo, identificado como 'Ávalos'.

De acordo com o relatado pelo chefe da delegacia da PRF em Dourados, inspetor Waldir Brasil, os suspeitos utilizavam dispositivos falsos no veículo para dar a impressão de carros descaracterizados para uso da polícia.

Em posse de uniformes semelhantes aos da PRF, eles abordavam as vítimas que transportavam mercadorias contrabandeadas do Paraguai, questionando sobre a legalidade dos produtos.

Logo depois, a quadrilha dizia que levaria a ‘ocorrência’ até o ‘chefe’ para confecção do boletim. No meio do caminho, os ocupantes eram retirados e os carros levados a um espaço para que fossem descarregados e depois incendiados.

Muitas dessas falsas abordagens aconteceram na região do Anel Viário Norte, em Dourados. A polícia estima que ao menos 15 pessoas acabaram nas mãos do grupo.

Casos em Douradina e Rio Brilhante também já haviam sido relatados, porém, na maioria das vezes, as pessoas não procuravam a delegacia por se tratar de mercadoria ilícita, segundo informou Waldir Brasil.

Já na tarde de ontem, após trabalho das delegacias de Dourados e Nova Alvorada do Sul, os envolvidos foram qualificados e, através da troca de informações com o SIG, eles acabaram presos e encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Durante as ações, os policiais apreenderam os falsos uniformes e dois revólveres calibre.38, além de diversos aparelhos celulares e outras mercadorias.