Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Taxista é suspeito de roubar e tentar matar passageiro em MS

Conforme o site apurou, a vítima ainda disse que houve uma discussão por causa do dinheiro, o taxista pegou uma faca que estava no carro e o golpeou diversas vezes

Edição de Notícias

03 de Dezembro de 2015 - 17:45

Um taxista de 25 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Coxim, na manhã desta quinta-feira (3), por tentativa de latrocínio. O crime ocorreu por volta das 5h30min desta quarta-feira (2), na rua Jerusalém, no bairro Nova Coxim.

Segundo o site, o taxista é apontado como suspeito de esfaquear o açougueiro Roberto Simião da Silva, 43 anos, mais conhecido como “Salve-Salve”, durante uma suposta tentativa de assalto, e de abandonar a vítima em terreno baldio no bairro Nova Coxim.

De acordo com a reportagem, os delegados Gustavo Mussi e Silvia Elaine Giradi, responsáveis pelo caso, informaram que mesmo ferido Roberto conseguiu dar alguns detalhes sobre o caso.

Ele contou que contratou o taxista para levá-lo até uma fazenda, porém no meio do caminho, o motorista teria parado em local ermo, anunciado o assalto e lhe tomado R$ 100.

Conforme o site apurou, a vítima ainda disse que houve uma discussão por causa do dinheiro, o taxista pegou uma faca que estava no carro e o golpeou diversas vezes. Roberto contou que depois disso, o taxista o levou até o terreno baldio, o jogou no local e fugiu.

Informações do site dão conta que a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e segue internado em estado grave no Hospital Regional Álvaro Fontoura.

Ainda conforme a reportagem, na manhã desta quinta-feira (3), o taxista se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia Civil acompanhado de um advogado e alegou legítima defesa. Ele nega a versão da vítima e disse que realmente foi contratado para o serviço, porém durante o trajeto o passageiro pediu para passar em uma boca de fumo e ao sair de lá, informou que pagaria a corrida com drogas.

Segundo a publicação, quando o taxista se recusou a aceitar e disse que queria receber em dinheiro, o passageiro supostamente teria partido pra cima dele com um pedaço de pau. Para se defender, o suspeito disse que pegou a faca e desferiu os golpes.

De acordo com as informações do site, o taxista afirmou que depois da confusão ficou na casa de parentes em Rio Verde de MS e quando soube que estava sendo procurado pela polícia decidiu se apresentar. Na casa dele os investigadores apreenderam duas facas, as roupas sujas de sangue e o veículo, um Fiat Siena, onde também havia vestígios de sangue.

Todo material apreendido será analisado pela perícia. Conforme os delegados, depois de ser interrogado, o taxista foi indiciado e vai responder em liberdade por latrocínio na forma tentada.