Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Trabalho conjunto desmantela quadrilha de traficantes em Mundo Novo

Investigações continuam no sentido de identificar e prender o restante da quadrilha.

Redação

26 de Agosto de 2013 - 10:27

Após um trabalho de investigação que durou cerca de três meses, desenvolvido por agentes da Delegacia da Polícia Civil de Mundo Novo, parte de uma quadrilha de traficantes que enviava maconha para o estado de Rondônia, foi presa na madrugada de segunda-feira (26).

Além de detenção de três pessoas, sendo um homem de 47 anos, um jovem de 20 anos e sua mãe de 38, a operação que contou com o apoio de uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo fez a apreensão de 163 quilos de maconha divididos em 205 tabletes, dez celulares e um revólver calibre 38, municiado com cinco projéteis intactos.

Um automóvel Corola semi-novo, que era usado pela mãe e pelo filho para “bater estrada” e uma carreta com placas de Alta Floresta do Oeste (RO), carregada de latas de tintas e que era usada no transporte de drogas, também foram aprendidos.

A carreta estava estacionada em uma borracharia localizada nas proximidades do Posto Fiscal Leão da Fronteira, que se localiza em Mundo Novo, próximo a Linha Internacional, já com o narcótico em sua carroceria, quando os policiais civis chegaram e prenderam o motorista, no interior da carroceria, camuflando o entorpecente.

Simultaneamente, os policiais militares fizeram à prisão de mãe e filho, moradores em uma propriedade rural em Mundo Novo, que circulavam pela BR 163, no trajeto compreendido entre o local de carregamento da droga e o Posto da Polícia Rodoviária Federal, em um percurso de cerca de 20 quilômetros, monitorando a polícia.

Eles admitiram participação no tráfico, sendo que a mulher confessou também  que no interior de sua residência, havia uma arma. Os policiais estivem na casa e encontraram o revólver. Investigações continuam no sentido de identificar e prender o restante da quadrilha.