Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Trio que mandava carros roubados para a fronteira são presos

Com as prisões, a polícia acabou desmantelando um esquema de arrastadores de veículos em Campo Grande

Midiamax

13 de Dezembro de 2010 - 08:22

A Agência local de Inteligência do 9º Batalhão (serviço reservado) e militares da Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) prenderam três homens e aprenderam um adolescente de 17 anos, apontados como integrantes de um grupo especializado em roubar veículos para venda nas fronteiras do Paraguai e Bolívia.

Há uma semana o serviço velado do 9º Batalhão recebeu a informação de que no bairro Nova Lima, mais precisamente numa casa localizada na Rua Lourenço da Veiga, com a Monte Alegre, funcionava uma espécie de depósito para veículos tomados de assalto ou ainda furtados em Campo Grande.

Na gíria policial, a residência era para “chocar” os carros, ou seja, os automóveis ficavam lá um por um tempo para depois serem levados aos países vizinhos.

Na tarde deste domingo os militares chegaram na casa e encontraram o veículo modelo Saveiro, placa HSX-4636, de Campo Grande, que foi tomado de assalto de uma mulher no dia 7 deste mês, no Jardim São Lourenço.

Na casa os policiais encontram três homens que foram presos: Otacílio Aponte Franco, 29, Silvio João Souza da Silva, 32 anos e Augusto Vargas Ribeiro, 26. Em depoimento, eles revelaram que poderiam localizar o autor do assalto da Saveiro em uma casa no bairo Tiradentes.


Os militares foram até a casa indicada, que fica na Rua da Flauta com a do Florim, onde havia um adolescente de 17 anos. Ele tentou fugir, mas foi apreendido e com ele encontrada uma quantia de maconha que pesava aproximadamente 350 gramas.

Com as prisões, a polícia acabou desmantelando um esquema de arrastadores de veículos em Campo Grande.