Policial
Usina vai apurar causas de incêndio que destruiu propriedades em Nova Alvorada do Sul
A empresa também controla as atividades dos parceiros agrícolas, que utilizam as mesmas práticas.
Midiamax
03 de Junho de 2013 - 11:00
Estão sendo investigadas as causas de um incêndio de grandes proporções que destruiu cerca de 70 hectares de pastagens da Fazenda Poção, em Nova Alvorada do Sul, cidade localizada a 120 quilômetros de Campo Grande. A princípio, o fogo teria começado na Usina Santa Luzia (Grupo ETH Bioenergia), na manhã de quarta-feira (29), durante a queima da palha, mas a empresa vai apurar os fatos.
A Usina informou que noticiou o evento para a Polícia Militar Ambiental de Dourados e Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul e no momento, aguarda a apuração das causas do incidente. A Odebrecht Agroindustrial, que tem uma Unidade produtora de etanol e energia elétrica no município, informou que contribuiu para conter o foco de incêndio, utilizando brigada especializada formada pelos integrantes da empresa.
A assessoria ressalta que os processos agrícolas de plantio e colheita em todas as nove unidades são 100% mecanizados e, portanto, não utilizam queima de cana em nenhuma das suas operações. A empresa também controla as atividades dos parceiros agrícolas, que utilizam as mesmas práticas.
Enquanto a empresa aguarda o laudo técnico, garante que o incidente ocorrido não tem relação com suas atividades, e cogita também a hipótese de as condições climáticas terem contribuído para a formação do incêndio.




