Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Vítima reage a assalto planejado por amigo e mata ladrão em Campo Grande

O autor dos disparos se apresentou na delegacia e responderá o processo em liberdade

Midiamax

08 de Fevereiro de 2011 - 08:30

Carlos Simão Alendre de Arruda, de 22 anos, morreu após tentar realizar um assalto na noite desta segunda-feira na rua Voluntário da Pátria, na Vila Piratininga, em Campo Grande.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima da tentativa de assalto estava saindo de sua casa com um amigo chamado Jorge Henrique Lima, de 19 anos, quando Carlos e um adolescente de 17 anos chegaram armados em uma moto.

No portão da casa, os ladrões anunciaram o assalto. A vítima pediu calma aos assaltantes e foi caminhando até o seu carro que estava estacionado na frente da sua residência. Nesse momento, o homem abriu o veículo, pegou uma arma e atirou duas vezes contra Carlos. O assaltante foi atingido no tórax.

Um investigador da polícia, que é vizinho do autor dos disparos, foi ver o que estava acontecendo, apreendeu o menor de idade e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para socorrer o assaltante que faleceu.

Após isso, todos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) na Vila Piratininga. Lá, a polícia constatou que o amigo da vítima, Jorge Henrique Lima, havia planejado o assalto junto com o adolescente e Carlos. A moto que foi utilizada no crime era de propriedade de Jorge.

O autor dos disparos se apresentou na delegacia e responderá o processo em liberdade.