Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Abril de 2024

Política

Ademir Santana renuncia e Cláudio Serra vai concluir mandato de vereador

Ele vai substituir o vereador Ademir Santana que vai renunciar ao mandato para se dedicar à coordenação da campanha tucana à Prefeitura da Capital.

Redação/RN

06 de Março de 2024 - 07:15

Ademir Santana renuncia  e Cláudio Serra vai concluir mandato de vereador
Ademir Santana e Cláudio Serra. Foto: Câmara de Municipal de Campo Grande.

O ex-secretário Municipal de Fazenda vai conseguir o mandato de vereador em Campo Grande. Ele vai substituir o vereador Ademir Santana que vai renunciar ao mandato para se dedicar à coordenação da campanha tucana à Prefeitura da Capital, que tem como pré-candidato o deputado federal Beto Pereira.

Com a renúncia, Serra não precisará deixar o mandato, já que teria que sair até quinta, quando deve retornar à Casa o vereador João Rocha, que hoje ocupa a Secretaria de Governo e Relações Institucionais.

"Fui convocado pelo partido e aceitei de bom coração. Vou renunciar amanhã", confirmou Santana. Ele integrou a coordenação recente de campanhas tucanas. Essa tarefa deve envolver também o ex-governador Reinaldo Azambuja, e Sérgio de Paula, que, inclusive, coordenou a campanha do tucano ao governo.

Ademir Santana era o primeiro suplente do PSDB, acabou subindo quando João César Mattogrosso renunciou para assumir mandato de deputado estadual.

Já Serra também era suplente e assumiu em maio do ano passado quando Rocha foi chamado para o primeiro escalão da gestão da prefeita Adriane Lopes, agora retornando para tentar novo mandato no Legislativo, com previsão de deixar o cargo na Administração Municipal até quinta-feira, sendo substituído pelo presidente do PP no Estado, Marco Aurélio Santullo. Nas eleições de 2020, Cláudio Serra obteve 3.616 votos e ficou na 2ª suplência.