Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Outubro de 2021

Política

André confia em relação construtiva com Assembleia Legislativa

Noticias MS

15 de Fevereiro de 2011 - 15:19

Depois de participar hoje (15) da sessão que abriu a 9ª Legislatura na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli manifestou confiança no bom relacionamento do Poder Executivo com a Casa de Leis. André acredita que, sem abrir mão da independência recíproca, governo e deputados trabalharão juntos pelo objetivo de atender às principais demandas da população.

“Todos os 24 deputados vão ser aliados do Mato Grosso do Sul, da população sul-mato-grossense. Em assim sendo, eu os considero todos aliados do Estado. E do Estado, o Executivo faz parte, não tenho dúvidas que não teremos problemas no relacionamento, na independência dos poderes, em uma relação correta”, afirmou em entrevista.

André disse não acreditar em embates polêmicos, levando em conta que as ações que pretende adotar dão seguimento a investimentos como os de educação, e de apoio a empresas para gerar mais empregos. Dois exemplos nessas áreas são a possibilidade de assegurar mais recursos para aumentar o alcance da premiação do programa Educação para o Sucesso (de 4.910 para mais de 9 mil notebooks), e incentivos para pequenas empresas, a exemplo da recente desoneração oferecida a 7.654 microempresas e microempreendedores individuais.

O governador demonstrou respeito à contribuição parlamentar para aperfeiçoar iniciativas do Executivo, afirmando que, “a cada votação, a cada análise de projeto, os deputados têm a prerrogativa de analisarem e acrescentarem, através de emendas ou substitutivos, boas idéias que tenham”. “Não tenho duvidas que não haverá radicalismo”, disse.

O chefe do Executivo também demonstrou confiança que os interesses deverão convergir na concretização de grandes projetos de infraestrutura, prioritários para Mato Grosso do Sul, que necessitem de participação de decisões da Assembleia Legislativa. Entre eles, os de implantação de dois ramais ferroviários pelos quais o governo estadual vem trabalhando junto à União e a estados vizinhos.