Política
Após enxurrada de indicações ao executivo, David defende criação de comissões
Em sua avaliação, a casa de leis tem se pautar na eficiência das ações e não, na quantidade de matérias.
Marcos Tomé/Região News
19 de Março de 2013 - 20:36
Até agora, em apenas quatro sessões deliberativas da Câmara Municipal de Sidrolândia, o setor de protocolo da Prefeitura já recebeu mais de 70 notificações entre indicações e requerimentos, oriundas das proposituras dos 13 parlamentares do legislativo. As informações são do advogado e vereador republicano, David Moura de Olindo.
Esta avalanche de sugestões levou David a tratar do assunto na última sessão ordinária. Em sua avaliação, a casa de leis tem se pautar na eficiência das ações e não, na quantidade de matérias. Quando o vereador coloca uma indicação, cria-se uma expectativa na comunidade. Isso é ruim, pois em 90% dos casos, o pedido não se materializa, comenta.
Como sugestão, para melhor desenvolver as ações pertinentes ao bom desempenho do poder público, Olindo pede que sejam criadas comissões internas com amplos poderes de interferência nos assuntos relativos a cada tema. Ele cita como exemplo, a investida do vereador Dr. Mauricio Anache (PSDB) que mostrou disposição em criar na casa, uma comissão para tratar dos assuntos relativos ao setor habitacional.
Para David, ao invés de abarrotar a mesa do prefeito Ari Basso com pedidos e sugestões, os 13 vereadores tem de se organizar em grupos para tratar de assuntos que realmente resultam em ações concretas em prol da população. Vamos parar com essa disputa vazia, sem efeito, de propor tudo o que vem em mente. Somos inteligentes o bastante para efetivarmos nossa contribuição ao município de maneira mais eficaz, alerta o vereador.
Comissão da Saúde, da Educação, da Infraestrutura, do Desenvolvimento Rural, por exemplo, entre outras, seriam criadas para discutir os problemas e melhor método de aplicabilidade dos recursos. Imaginem os senhores, uma comissão da Câmara debatendo com os médicos e demais profissionais da Saúde, alternativas praticas e eficientes para melhorar este atendimento à população, finaliza.




