Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Política

Aprovado projeto que amplia validade de exames em concursos

Intenção do projeto é evitar que aprovados tenham que refazer exames de saúde durante pandemia.

Campo Grande News

16 de Abril de 2020 - 14:42

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto do governo estadual que amplia a validade dos exames de saúde, nos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A medida foi adotada devido a pandemia do coronavírus.


A intenção é que os candidatos não tenham que refazer tais exames, que poderiam perder a validade já no mês de maio, por isso o prazo (validade) se estendeu de 6 para 12 meses, atendendo assim demanda dos próprios aprovados.

O governo mencionou que a mudança nesta regra foi descrita como fundamental pelos aprovados, para dar sequência nas demais fases do certame. Junto com esta mudança também ampliou o prazo aos exames de capacitação física e de investigação social.

“Nesse momento de distanciamento social vivido pela população, convocar os candidatos para realizar a matrícula ou exigir novos exames, porquanto tal ato implicaria riscos aos candidatos e à população”, destaca o projeto, que foi aprovado de forma unânime pelos deputados, na sessão desta quinta-feira (16), que também foi feita por videoconferência.