Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Assembleia retorna de forma parcial com servidores de máscara

Os servidores que forem convocados ainda vão passar por avaliação médica ao longo da semana

Campo Grande News

12 de Abril de 2020 - 19:39

A Assembleia Legislativa retorna suas atividades presenciais a partir de amanhã (13), de forma gradual, com os servidores passando por uma avaliação médica, que será feita de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. Todos que foram convocados (retorno) devem usar máscaras nas dependências.

Neste retorno parcial serão no máximo dois servidores por turno em cada gabinete, e cinco para cada secretaria do Legislativo durante manhã e mesmo número a tarde. Os servidores que tiverem mais de 50 anos, com alguma doença crônica, gestantes e lactantes não vão voltar as atividades neste momento.

Na avaliação médica aos servidores convocados, haverá uma entrevista para que possam responder peguntas sobre sintomas e se entram em quadros suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus. As máscaras que serão usadas podem ser hospitalares ou caseiras, sendo obrigatórias por aqueles (servidores) que voltarem as atividades.

A Assembleia estava com suas atividades suspensas desde o dia 17 de março, devido a pandemia do coronavírus. Durante este período estão sendo feitas sessões extraordinárias, que tem a participação presencial apenas de alguns deputados da mesa diretora e o restante está votando os projetos por meio de videoconferência.