Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 21 de Fevereiro de 2024

Política

Bolsonaristas fazem protesto em SP pela morte de réu do 8/1

Cleriston Pereira da Cunha estava preso na Papuda por participação dos atos antidemocráticos.

CNN Brasil

26 de Novembro de 2023 - 18:45

Bolsonaristas fazem protesto em SP pela morte de réu do 8/1
Personalidades políticas da direita e representantes religiosos fizeram críticas ao presidente Lula e ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, relator dos casos relacionados ao 8 de Janeiro. Foto: Bianca Camargo/CNN

Manifestantes participam de um ato neste domingo (26), em frente ao Masp, em São Paulo, para homenagear Cleriston Pereira da Cunha. Ele era réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por participar dos atos de 8 de Janeiro

Cleriston morreu no último dia 20, no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. A causa da morte foi de mal súbito. Ele estava preso há 80 dias, e a Procuradoria-Geral da República (PGR) já havia se manifestado a favor da soltura por conta do estado de saúde do réu.O protesto foi convocado pelo pastor Sílas Malafaia e contou com a participação de Carla Zambelli (PL-SP), Ricardo Salles (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Nikolas Ferreira (PL-MG), entre outros.

Personalidades políticas da direita e representantes religiosos fizeram críticas ao presidente Lula e ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, relator dos casos relacionados ao 8 de Janeiro.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não compareceu à manifestação. A Polícia Militar informou à CNN que a manifestação iniciou às 10h10 na Avenida do Estado e se deslocou para a região da Avenida Paulista. Em nota, a Secretária de Segurança Pública (SSP), falou que a PM iria, “acompanhar a manifestação a fim de garantir o direito constitucional e evitar quebra da ordem”. A PM não divulgou o número oficial de manifestantes.