Política
Câmara adia a votação da PEC 37, a "PEC da Impunidade"
Objetivo da campanha é alertar a sociedade e os parlamentares sobre os riscos da PEC 37.
JusBrasil
24 de Junho de 2013 - 07:25
Foi adiada a votação da Proposta de Emenda à Constituição 37/11, que restringe o poder de investigação do Ministério Público. A informação foi divulgada pela Assessoria de Imprensa da Presidência da Câmara.
A votação estava prevista para o próximo dia 26 no Plenário da Câmara dos Deputados. Uma nova data deverá ser marcada durante reunião do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, com o grupo de trabalho que discute o texto. A reunião será realizada nesta terça-feira (25).
Contudo, a mobilização para que a PEC 37 não seja aprovada continua. A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), em parceria com o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG); com a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR); a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT); a Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM); e a Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), está promovendo a campanha nacional Brasil Contra a Impunidade. Objetivo da campanha é alertar a sociedade e os parlamentares sobre os riscos da PEC 37.




