Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Câmara aprova projetos que beneficam a Justiça do Trabalho

Os projetos, que beneficiam quatro regiões, serão agora analisados pelo Senado Federal

Agência Brasil

17 de Março de 2011 - 16:47

A Câmara dos Deputados aprovou hoje (17) quatro projetos de lei relacionados à criação de 76 varas da Justiça do Trabalho e quase 2 mil cargos de juiz, analistas, técnicos e cargos comissionados. Só para as 68 varas da Justiça em São Paulo foram criados 136 cargos de juiz do trabalho. Os projetos, que beneficiam quatro regiões, serão agora analisados pelo Senado Federal.

Uma das propostas cria seis varas trabalhistas e 12 cargos de juiz no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, com sede em Fortaleza. De acordo com o projeto, quatro das seis varas serão instaladas em Fortaleza, uma em Pacajus e a outra em Maracanaú.

Outro projeto cria duas varas trabalhistas na jurisdição do TRT da 16ª Região, uma em São Luís e e a outra em Imperatriz, no Maranhão. Em outra proposta foram criadas 68 varas para a Justiça do Trabalho da 2ª Região, com sede em São Paulo.Serão 40 na capital e 28 no interior.

O último projeto aprovado aumenta de 36 para 48 o número de juízes da 4ª Região, com sede em Porto Alegre. Os projetos foram encaminhados à Câmara pelo Tribunal Superior do Trabalho em 2008 e 2009.