Política
Câmara contrata perito para avaliar obra do anexo e joga placa inaugural no lixo
Por sugestão do vereador David Olindo, a placa de inauguração foi retirada e está jogada num canto do almoxarifado.
Flávio Paes/Região News
08 de Abril de 2013 - 16:23
O presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Ilson Peres (PSDB) contratou o engenheiro Eduardo Aleixo para fazer um laudo sobre as condições estruturais, o material utilizado na construção do anexo do Legislativo inaugurado, sem acabamento , em dezembro pelo ex-presidente Jean Nazareth.
O perito começa a trabalhar nesta terça-feira, quando os novos gabinetes começam a receber o mobiliário adquirido em fevereiro. Por sugestão do vereador David Olindo, a placa de inauguração foi retirada e está jogada num canto do almoxarifado.
A Mesa Diretora quer usar o laudo do perito Eduardo Aleixo como elemento de prova para fundamentar juridicamente a rescisão unilateral do contrato com a empreiteira responsável pela obra (a Construbrás). O presidente da Câmara quer contratar outra empresa para concluir o serviço diante das falhas já verificadas por ele e todos os vereadores.
Constatou-se, por exemplo, paredes com reboco irregular, erros na construção do plenário dificultando a colocação das cadeiras e o sistema de captação e escoamento de águas irregulares insuficientes. As calhas colocadas no telhado não passaram pelo teste das chuvas do último final de semana, quando os 13 gabinetes dos vereadores ficaram alagadas.
O prazo de conclusão da obra foi prorrogado por seis meses, mas não houve acordo no aditamento do contrato. A Mesa Diretora não aceitou a proposta da Construbrás que exigiu um reajuste de 25% (mais R$ 174,7 mil) para termina a obra. O anexo tem 732 metros quadrados de área construída. A empresa venceu a licitação com a proposta de executar a obra por R$ 699.195,16.




