Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 5 de Dezembro de 2024

Política

Câmara de Campo Grande aprova moção a Gerson por desempenho na presidência da Assembleia

A moção, aprovada por unanimidade, foi uma iniciativa do vereador William Macksoud, que fez um breve relato da trajetória do deputado.

Redação/Região News

27 de Abril de 2023 - 16:02

Câmara de Campo Grande aprova moção a Gerson por desempenho na presidência da Assembleia
Deputado Gerson Claro. Foto: Divulgação

O trabalho que o deputado Gerson Claro vem desenvolvendo na presidência da Assembleia Legislativa, foi reconhecido pela Câmara Municipal de Campo Grande que aprovou moção de congratulação ao parlamentar eleito para o 3º cargo na linha sucessória estadual no segundo mandato.

A moção, aprovada por unanimidade, foi uma iniciativa do vereador William Macksoud.

A moção, aprovada por unanimidade, foi uma iniciativa do vereador William Macksoud, que fez um breve relato da trajetória do deputado que por mais uma década trabalhou como educador, lecionando para crianças do 1º ao 5º do Ensino Fundamental em Sidrolândia.

Macksoud é formado em História e deu aulas em escolas públicas e particulares de Sidrolândia e Campo Grande. Passou mais de uma década em sala de aula, onde conheceu de perto e na prática a realidade da educação no país.

Ingressou na Faculdade de Direito, graduando-se em 2002. Logo em seguida, aprimorou seus conhecimentos com pós-graduação em Gestão Pública e Direito Administrativo.

Gerson foi diretor da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), onde prestou assistência às 79 prefeituras do Estado e ganhou experiência sobre os desafios da gestão pública.

Foi nomeado diretor-presidente do Detran-MS em 2015. Sua gestão ficou marcada pela modernização e simplificação de processos, como a criação da CNH Ágil, o que permite ao condutor renovar sua habilitação pela internet.

Casado com a advogada Kátia Claro, com quem tem dois filhos, Pedro e João Paulo, Gerson Claro foi eleito deputado estadual em 2018, pelo Progressistas.

Já em seu primeiro mandato, desenvolveu funções importantes no Legislativo: foi líder do Governo e presidente do colegiado mais importante da Casa, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Reeleito para seu segundo mandato, Gerson foi escolhido presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.