Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

Câmara de Dourados elege nova Mesa Diretora no sábado

A eleição acontece após a derrubada da liminar impetrada pela prefeita interina Délia Razuk (PMDB).

Campo Grande News

10 de Fevereiro de 2011 - 10:11

O presidente interino da Câmara Municipal de Dourados, Dirceu Longhi (PT), marcou para o próximo sábado, às 19h, uma sessão extraordinária para a eleição da nova Mesa Diretora (2011/2012).

De acordo com o jornal Diário MS, a presidência deverá ficar com o vereador Idenor Machado (DEM), que assumiu a vaga com a renúncia do ex-presidente Sidlei Alves (DEM).

Já a vice-presidência ficaria com Gino Ferreira (DEM), a primeira-secretaria com Dirceu Longhi e a segunda-secretaria com a hoje prefeita interina Delia Razuk (PMDB).

“Diante da eminente antecipação da posse do prefeito eleito (Murilo Zauith), achamos coerente definir ainda nesta semana a escolha dos membros da mesa. Por isso, seguindo a determinação da Justiça, a Câmara vai realizar uma sessão extraordinária no sábado para eleger a nova diretoria”, disse Longhi, ainda na entrevista ao jornal douradense.

A eleição acontece após a derrubada da liminar impetrada pela prefeita interina Délia Razuk (PMDB). A liminar é que a mantinha na presidência da Câmara e, em consequência, no comando da prefeitura interinamente.

Délia foi eleita presidente da Câmara em setembro do ano passado, após a prisão de nove dos 12 vereadores da Câmara de Dourados, incluindo os quatro membros da Mesa Diretora – todos indiciados pela Polícia Federal por participação no esquema de desvio de recursos públicos.