Política
Carga horária de 30 horas semanais é lei e terá que ser cumprida, diz Grazielle Machado
Assessoria
14 de Março de 2013 - 15:00
Durante audiência pública realizada na última quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Campo Grande, a vereadora Grazielle Machado (PR) foi categorica ao declarar que a Lei Complementar n° 213, de 31 de dezembro de 2012 que estabelece a carga horária de 30 horas semanais para os servidores públicos municipais da área de enfermagem e assistência social já existe e terá que ser cumprida.
Em sua fala, durante a audiência que secretariou, Grazielle citou que por diversas vezes foi questionada por enfermeiras, durante suas visitas com o pai que passa por tratamento de um câncer linfoma em hospitais da cidade. "Da primeira vez que fui abordada, coloquei toda a luta da Câmara Municipal e a sensibilidade desta vereadora. Em seguida, aprovamos a Lei por unanimidade nesta casa. Há poucos dias, quando retornei ao hospital, por consequência da última sessão de quimioterapia do meu pai, fui novamente cobrada porque nosso prefeito resolveu questionar na justiça, uma Lei que já é cumprida em âmbito federal, mas que em Campo Grande, o Executivo alega ser inconstitucional. ", disparou Grazielle.
"Fomos eleitos para garantir os direitos do cidadão campo-grandense. A redução na carga horária é importante para que esses profissionais tenham qualidade de vida, possam cuidar de suas famílias e até se prepararem melhor para assim prestar uma assistência de qualidade às pessoas. Nossa luta não para por aqui, terminou Grazielle.




