Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Cerca de 2 mil policiais militares vão fazer segurança durante as eleições

Os presos serão encaminhados para o Centro de Triagem no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco e se necessário removidos para a sede da Polícia Federal.

Campo Grande News

25 de Outubro de 2012 - 13:00

O segundo turno das eleições para Prefeitura de Campo Grande vai contar com todo o efetivo da Polícia Militar para a segurança. Como aconteceu no primeiro turno, 1.930 policiais serão distribuídos em diversos pontos da cidade.

Serão realizados policiamento a pé, motorizado, montado, de trânsito, tático e com apoio de cães. Do efetivo total, 130 serão policiais do serviço de inteligência, que atuarão à paisana para prevenir crimes.

Cerca de 850 policiais militares prestarão apoio aos juízes eleitorais no caso de ocorrências e necessidade de intervenção judicial. Em cada local de votação haverá equipes da PM.

Os presos serão encaminhados para o Centro de Triagem no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco e se necessário removidos para a sede da Polícia Federal.

No TRE, policiais militares ficarão de prontidão durante todo o dia e receberão o reforço do Esquadrão Independente de Polícia Militar Montado para o horário de totalização e divulgação oficial do resultado.

As equipes ainda estão preparadas para atuar após a divulgação dos resultados em eventuais comemorações e passeatas. A Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) ficará de prontidão no quartel para agir assim que for acionada. Os policiais de trânsito vão orientar os motoristas e coibir possíveis infrações.

 “Estamos preparados para dar tranquilidade ao eleitor no próximo domingo, para garantir que o cidadão e a cidadã possam exercer seu direito sem qualquer tipo de constrangimento. Trabalhamos para repetir o sucesso da operação que tivemos no primeiro turno”, avaliou o comandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

Mais de 560 mil eleitores devem ir às urnas em Campo Grande. A votação ocorre das 8 às 17h e a previsão do TRE é que o nome do novo prefeito seja divulgado até às 20h.